são luis

No encerramento do São João, Penha participa do São Marçal e prestigia arraiais em vários bairros

O vereador Raimundo Penha (PDT) cumpriu, recentemente, mais uma extensa agenda cultural composta por visitas a vários arraiais juninos...

O vereador Raimundo Penha (PDT) cumpriu, recentemente, mais uma extensa agenda cultural composta por visitas a vários arraiais juninos de São Luís.

Amante e incentivador da cultura popular, o parlamentar aproveitou os últimos dias de São João para interagir com a comunidade e prestigiar agremiações folclóricas que contam com o seu apoio e que abrilhantaram as festas juninas na capital.

Na sexta-feira, Penha esteve, mais uma vez, no arraial do Boi Estrelinha da Cohab, onde reviu amigos e ratificou o seu compromisso como padrinho da brincadeira.

Em seguida, deslocou-se para o arraial da Vila, na Vila Brasil, onde participou de uma vasta programação compostas pelas apresentações do Boi de Juçatuba, Dança Portuguesa Vila Real, Dança Portuguesa Ouzadia de Lisboa e pelo Cacuriá Encantos da Vila Isabel.

Na sexta, dia 30, Raimundo Penha, a exemplo de anos anteriores, esteve no bairro do João Paulo prestigiando o tradicional encontro de grupos de Bumba Meu Boi.

O parlamentar elogiou a organização do evento e destacou a emoção dos brincantes, que fizeram uma festa linda e ordeira.

Na Cidade Operária, já no sábado, Penha acompanhou a gravação do primeiro DVD do Grupo Gamar, formado por estudantes do Centro de Ensino Maria Aragão.

Ele também prestigiou o encerramento do arraial do bairro organizado pelo Conselho Cultural e Comunitário  e que também contou com o seu apoio através de destinação de emenda parlamentar.

“Foi um mês de muita alegria, agitação e uma oportunidade impar de incentivar a nossa cultura. Agradeço o carinho com o qual fui recebido nas dezenas de comunidades por onde passei e claro, parabéns especial a populaçào que faz de São Luís um grande arraial”, afirmou o vereador.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados