Ministro dos Esportes vem a São Luís para reunião preparatória do Revezamento da Tocha Olímpica

 Ministro dos Esportes, George Hilton.
Ministro dos Esportes, George Hilton.

O governador Flávio Dino recepcionará, nesta sexta-feira (6), o ministro dos Esportes, George Hilton, quem vem a São Luís participar da reunião preparatória do Revezamento da Tocha Olímpica, que passará em 500 cidades do Brasil, incluindo municípios do Maranhão, entre os meses de abril e agosto de 2016. Na ocasião, estarão presentes também, prefeitos, gestores municipais e estaduais, Secretaria de Governo da Presidência da República e Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016.

O encontro será realizado no Palácio dos Leões, com o objetivo de mobilizar e engajar as cidades envolvidas no revezamento da tocha, bem como os representantes do segmento esportivo. A reunião preparatória é resultado da ação conjunta dos governos federal e do Maranhão.

“A passagem da tocha olímpica cria um sentimento de integração nacional e de pertencimento e identificação da nação com os Jogos Olímpicos. É também uma oportunidade ímpar para divulgar a diversidade e riqueza cultural do Maranhão”, destaca o secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim. No Maranhão, deverão receber a chama olímpica as cidades de São Luís, Imperatriz, Barreirinhas e Alcântara.

Em cerca de 300 localidades visitadas pela tocha haverá o evento “Revezamento da Tocha Olímpica”, uma grande festividade para divulgar a diversidade cultural e esportiva, patrimônios históricos e belezas naturais do Brasil para o mundo. O revezamento culminará na Abertura dos Jogos Olímpicos, no dia 5 de agosto de 2016, no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta