Maranhão

Marcelo Poeta manifesta preocupação com segurança em escolas no Anil

A instalação de câmeras de vídeo para monitoramento nas áreas onde estão instaladas escolas no bairro do Anil está...

A instalação de câmeras de vídeo para monitoramento nas áreas onde estão instaladas escolas no bairro do Anil está sendo uma preocupação manifestada pelo vereador Marcelo Poeta (PCdoB). Citando as escolas CINTRA, Sá Vale, UEB Maria do Carmo entre outras, o parlamentar comunista está fazendo essa solicitação ao governador Flávio Dino (PCdoB) e aos secretários de Estado da Educação e da Segurança pública por meio da indicação nº 026/2019, de sua autoria.

Em sua justificativa, o parlamentar cita a prevenção e o combate a ações que possam resultar em atos de criminalidade como furtos, roubos, tráfico de drogas e a movimentação de veículos que podem ocasionar acidentes de trânsito nas localidades onde estão estabelecidas as instituições de ensino.

O parlamentar assinala que a área de segurança tem recebido atenção por parte do governo do Estado, tanto no efetivo quanto na aquisição de equipamentos, a implantação de Câmeras de vídeo monitoramento em localidades que podem se tornar alvo de execução de atos que possam se transformar em risco a integridade das pessoas.

Marcelo Poeta faz a observação de ser necessária uma vigilância mais intensiva nessas áreas, em virtude de estudantes, professores e servidores desses estabelecimentos de ensino se transformarem em vítimas de marginais. No seu entendimento, ele diz que apesar do sistema de segurança ter uma grande demanda para atendimento, também é preciso uma atenção para o setor educacional.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz