Júnior Verde entrega títulos de terras em Brejo de Areia

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) participou das ações de Desenvolvimento Humano realizadas pelo Governo do Estado, nesta segunda...

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) participou das ações de Desenvolvimento Humano realizadas pelo Governo do Estado, nesta segunda (26), por meio do Dia D Mais IDH, um programa que beneficia os 30 municípios mais carentes do Maranhão com fins de garantir igualdade social e qualidade de vida. Nesta edição, foram contemplados Afonso Cunha, Brejo de Areia, Centro Novo do Maranhão, Jenipapo dos Vieiras, Primeira Cruz, São Roberto e Satubinha.

Foram entregues unidades habitacionais que integram o programa Minha Casa Meu Maranhão a dezenas de famílias; entregues insumos a comunidades agrícolas; realizados atendimentos de saúde, cidadania, educação e infraestrutura; além de uma série de melhorias com a entrega de obras em centenas de comunidades.

O abastecimento de água foi outro viés do programa que garantiu a diversas localidades ligações domiciliares, poços e outras melhorias neste setor. Em Brejo de Areia, o parlamentar entregou diversos títulos de terras, regularizando a situação de áreas pertencentes a agricultores da região.

“Me comprometi a conseguir essa regularização, e graças à sensibilidade do presidente da Iterma e sua equipe de trabalho, hoje estamos trazendo esse importante benefício”, disse Júnior Verde, que também participou da inauguração de dois poços artesianos. Para o deputado, o Mais IDH é uma grande ação do governo, “no sentido de poder levar desenvolvimento humano aos municípios mais necessitados”.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados