maranhão

Gutemberg Araújo solicita providências para melhorar trânsito na estrada de São José de Ribamar

Na última terça – feira, o vereador Gutemberg Araújo (PRTB) subiu à tribuna da Câmara Municipal de São Luís...

Gutemberg Araújo solicita providências para melhorar trânsito na estrada de São José de Ribamar

Gutemberg Araújo solicita providências para melhorar trânsito na estrada de São José de Ribamar

Na última terça – feira, o vereador Gutemberg Araújo (PRTB) subiu à tribuna da Câmara Municipal de São Luís para solicitar à Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) para que reveja as obras que fecharam vários retornos na estrada de São José de Ribamar. Segundo o parlamentar, os moradores da Maiobinha, Cidade Operária e adjacências reclamam que as mudanças no trânsito inviabilizaram as rotas alternativas por dentro dos bairros. E que por conta disso, os moradores precisam trafegar pela Avenida Guajajaras, aumentando os congestionamentos.

“Uma das reclamações são o transtornos que os moradores têm para fazer o retorno depois do cemitério Jardim da Paz. Todos os dias recebemos inúmeras queixas por conta desses retornos que foram fechados. Já pedimos à Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) que atenda o pedido da população, reveja o trânsito naquela área”, destaca Gutemberg. Na oportunidade, Gutemberg Araújo ainda comentou a resposta positiva da Prefeitura de São Luís sobre o requerimento nº 071/ 2019 para a instalação de semáforo no cruzamento da Avenida Luís Rocha com a Avenida Newton Bello, no bairro Monte Castelo. “Recebi a confirmação da Prefeitura de São Luís, de que foi feita uma avaliação com um parecer técnico, emitido pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), para elaborar o projeto de sinalização horizontal e vertical para a segurança do local. Moradores do Monte Castelo, Fé em Deus, Liberdade e todos aqueles que trafegam pela Avenida Luís Rocha, agora vamos ficar vigilantes para que a sinalização semafórica seja instalada”, disse o vereador.

Outra temática abordada pelo parlamentar foi o Dia Mundial da Voz, celebrado nesta terça-feira, 16. Além de homenagear os profissionais que utilizam a voz como ferramenta de trabalho, Dr. Gutemberg Araújo pediu para que seja cumprida a lei de sua autoria, a Lei nº 4.870/ 2007, que institui o Programa ‘Saúde Vocal’ para os servidores do quadro funcional da Prefeitura Municipal de São Luís.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz