são luis

Feirinha São Luís recebe atrações juninas na edição deste domingo

Neste domingo (3), a Feirinha São Luís trouxe uma programação cultural recheada de atrações juninas. Outra atração para que...

Neste domingo (3), a Feirinha São Luís trouxe uma programação cultural recheada de atrações juninas. Outra atração para que esteve na praça Benedito Leite, onde a Feirinha é realizada todos os domingos, foi o programa Dançando nos Bairros, estimulando a prática de atividades físicas entre os presentes. Ambas as iniciativas são da Prefeitura de São Luís. O programa Feirinha São Luís é ponto de compra, lazer e diversão de famílias, amigos e turistas que visitam a capital maranhense e tem como objetivo fomentar a agricultura familiar de São Luís.

Realizada por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), a Feirinha é realizada todos os domingos, das 7h às 15h. Durante todo o mês junino atrações típicas da cultura maranhense estarão presentes no palco da Feirinha mais charmosa e querida da cidade.

Neste domingo, a programação  cultural começou com o Boi de Leonardo (zabumba) e Boi Brilho da Ilha (orquestra). O encerramento foi com o show ‘São João do Maranhão’, com Teresa Canto e Banda. A programação do Dançando nos Bairros, da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel), levou para o espaço aulas de dança como zumba, fit dance e outros ritmos. A atividade é mais um atrativo para os frequentadores e visitantes da Feirinha.

JUNHO


Durante todo este mês, o público vai poder aproveitar o São João com toda a família, desfrutando da comodidade que o evento oferece. Com disponibilidade de mesas e cadeiras tanto na praça de alimentação, quanto os assentos para os idosos assistirem as apresentações, tem ainda as equipes da polícia militar e polícia municipal garantindo a segurança permanente no local.

A Feirinha este mês completará um ano desde sua primeira edição, com uma estimativa de público de mais de 230 mil pessoas que já estiveram presentes ao longo das 53 edições, e um total de capital circulante de mais de R$ 11 milhões de reais, gerando renda para os mais de 120 pontos de comercialização dentro e no entorno da praça, além da criação direta de empregos.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados