Terror e descaso

‘Fantasmas’ assombram os cofres públicos da Prefeitura de Tuntum

Esquema tem até 'coordenadora de educação' cumprindo expediente em emissora de rádio em São Luís

Pau que nasce torto… Cleomar Tema não aprendeu nada com a prisão e volta a delinquir com o erário

Já imaginou receber quase 2 mil reais por mês sem precisar trabalhar? É o que acontece com alguns ‘funcionários fantasmas’ na Prefeitura de Tuntum, administrada pelo prefeito Cleomar Tema (PSB). O esquema que assombra os cofres públicos do município é um retrato do descaso que já teria levado ao desvio de mais R$ 1 milhão nos últimos anos, segundo documentos obtidos pelo site MaranhaoDeVerdade.com.

A reportagem apurou que o principal operador do esquema de desvio é o secretário Municipal de Finanças, Maurício Seabra, sobrinho do prefeito, que está sendo cogitado para suceder o tio na prefeitura tutuense nas eleições de 2020.

Um secretário ‘bondoso com a cunhada e com a amente

A denúncia só veio à tona, depois que o vereador Wellington Pessoa (PR), ocupou a tribuna da Câmara Municipal para divulgar a relação dos fantasmas que estão ‘assombrando’ os cofres públicos da cidade. O vereador usou como base a folha de pagamento do município que foi vazada na internet pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Tuntum (Sindsert).

VEJA TAMBÉM:
Daniella Tema é uma pré-candidata de quem os eleitores fogem

Contrato avalizado por Daniella rendeu propina a Tema em Tuntum
Denúncias contra Tema afetam candidatura da esposa

Na análise feita pelo parlamentar, foram encontradas várias irregularidades nas contratações. Uma delas é a nomeação de uma mulher identificada por Eliana Sereno Monteiro, apontada pelos adversários do prefeito, como amante de Maurício Seabra, que hoje vive no Paraguai. Segundo o documento, Eliana está lotada na Secretaria Municipal de Educação.

 

 

 

Outro nome que consta na relação dos ‘fantasmas’ é o da cunhada do secretário, Anna Karoline da Silva Sampaio, que aparece como ‘coordenadora da educação’ e recebendo uma remuneração mensalmente de R$ 1.425,00.

O problema é que Anna Karoline, conhecida como Karol Sampaio, cumpre expediente em São Luís. Isso mesmo! Karol que é filha da empresária Tânia Sampaio, proprietária da Escola Solução Maranhense, comanda diariamente o programa ‘Show da 94’, da Difusora FM, ao lado de Jéssica Lima e Danilo Quixaba.

Mesmo sem pisar em Tuntum, a folha de ponto de Karol Sampaio do mês não consta qualquer falta ou ocorrência, conforme informações às quais a reportagem teve acesso. No entanto, o documento apresenta fragilidade para possíveis alterações ou colocação de informações falsas.

OSTENTAÇÃO VIRA PROVA
As redes sociais da ‘coordenadora’ pode ajudar o Ministério Público, caso venha cumprir o seu papel de órgão fiscalizador, a investigar o suposto esquema da ‘fantasma’ que costuma ostentar um alto padrão de vida na internet.

As postagens de Karol Sampaio mostram viagens e passeios em dias e horários que deveria estar cumprindo sua carga horária igual aos demais servidores municipais da administração tutuense.

UMA FOLHA DE FANTASMA
Mas ela não é a única a figurar como fantasma. A lista consta ainda blogueiros e vários apoiadores da pré-candidata Daniela Tema, primeira-dama da cidade, que vai concorrer a uma das 42 vagas na Assembleia Legislativa. O caso é gravíssimo e na próxima matéria iremos detalhar um por um dos fantasminhas.

Leia outras notícias em MaranhaoDeVerdade.com. Siga, também, o Maranhão de Verdade no TwitterInstagram e curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Site por meio do WhatsApp pelo telefone (98)  992205852 ou através do e-mail: [email protected].

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados