Eleições 2018

Ex-prefeito Léo Coutinho surge como opção na possível desistência de Dra. Cleide Coutinho

O ex-prefeito de Caxias, Léo Coutinho é o nome mais cotado para substituir a própria tia, Drª Cleide Coutinho...

O ex-prefeito de Caxias, Léo Coutinho é o nome mais cotado para substituir a própria tia, Drª Cleide Coutinho (PDT), na corrida por uma vaga na Assembléia Legislativa do Maranhão. A notícia da desistência da ex-deputada à sua pré-candidatura ao Legislativo Maranhense nas eleições deste ano; circulou na noite desta quinta-feira (17) na mídia maranhense e deixou muita gente sem entender nada, mas, de acordo com pessoas próximas aos Coutinhos, essa decisão já vinha sendo discutida pelo grupo há alguns dias.

A possível desistência de Drª Cleide teria sido motivada pela perda de alguns importantes apoios políticos, entre eles o presidente da FAMEM (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão) e prefeito de Tuntum-MA, Cleomar Tema, que por anos manteve aliança com a família Coutinho, mas, se sentindo traído por acordos não cumpridos, lançou sua esposa Daniella Cunha como pré-candidata à deputada estadual.

O fato do próprio cunhado, o atual prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho ter apresentando rejeição altíssima da sua administração em um dos principais redutos políticos da família, também pode ter influenciado para esse posicionamento contrário à pré-candidatura de Drª Cleide.

Por outro lado, comentam-se nos bastidores que o ex-prefeito Léo Coutinho já estaria alinhando com grupos políticos da capital para tentar montar uma estratégia, ainda que tardia, a fim de mudar sua imagem perante os eleitores de quando esteve administrando Caxias, com baixíssima popularidade.

Mas, a possível mudança de pré-candidato da família Coutinho na será nada fácil, pois em Caxias, aqueles que seguiam com o grupo a bem pouco tempo, fizeram uma debandada alegando falta de apoio da própria Drª Cleide.

Agora é esperar para ver.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados