“Estudante maranhense agora tem mais chance de ingressar na faculdade”, destaca Wellington sobre bonificação de 20% na UFMA

“O estudante maranhense de hoje é o profissional que servirá a nossa população no amanhã”. Foi com essa afirmação que o deputado Wellington do Curso (PP) voltou a destacar a aprovação, por unanimidade dos integrantes do Conselho de Ensino e Pesquisa (Consepe) da UFMA, da proposta de bonificação para alunos maranhenses. A defesa da implantação do bônus para estudantes do Maranhão foi feita pelo deputado Wellington diversas vezes na Assembleia Legislativa e em reunião com a direção da UFMA, representando a Frente Parlamentar em Defesa da Bonificação.

Sobre a questão, Wellington deixou claro que não se trata de impedir a entrada de estudantes de outros estados, mas tão somente de auxiliar no ingresso de maranhenses. “O estudante maranhense agora terá mais chances de ingressar na faculdade. Não é que alguém de outro estado não possa cursar no Maranhão. Não, não é isso! A questão é, tão somente, auxiliar no ingresso dos nossos alunos maranhenses. Não podemos ser utópicos e dizer que a nossa educação pública está 100% e dizer que não temos desafios a serem superados. Precisamos ser realistas e, assim, incentivar nossos alunos.O estudante maranhense de hoje é o profissional que servirá a nossa população no amanhã”, disse o professor e deputado Wellington.

O projeto aprovado pela UFMA irá conceder um bônus de 20% nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para estudantes maranhenses. O projeto já vale para o próximo Enem.

Deixe uma resposta