Maranhão

“Enquanto desviam dinheiro da saúde pública, a população padece atrás de medicamentos”, denuncia Wellington

O deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna, na Assembleia Legislativa do Maranhão, para solicitar ao governador Flávio...

O deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna, na Assembleia Legislativa do Maranhão, para solicitar ao governador Flávio Dino que restabeleça o fornecimento dos medicamentos Bronazepan, Quetiapina e Antieatanol, remédios de uso controlado, na Farmácia Estadual de Medicamentos Especializados. Essa não é a primeira vez em que maranhenses reclamam para o deputado Wellington sobre a falta de medicamentos.

Ao cobrar que o restabelecimento seja feito, o deputado Wellington destacou os vários desvios de recursos na saúde pública durante o governo Flávio Dino

“Não é de agora que solicito a Secretaria Estadual de Saúde que reponha esses medicamentos. São remédios essenciais para quem necessita. Enquanto desviam dinheiro da saúde pública, a população padece atrás de medicamentos. Essa solicitação veio de um morador do Anjo da Guarda, desempregado e que não tem como comprar um medicamento. Isso é um absurdo! Apresentamos aqui a solicitação dos maranhenses e aguardamos que o Governo cumpra, ao menos, com o básico. Recursos existem. Falta aplicação! E nós não nos calaremos diante disso”, disse o deputado Wellington.

Entre os medicamentos já solicitados pelo deputado estadual Wellington, estão o Anastrozol (indicado para diminuir a progressão do câncer de mama); Somatropina; Galantamina, indicado para pessoas que apresentam doença de Alzheimer; Topiramato, que é de suma importância para as pessoas que apresentam convulsões todos os dias em decorrência da paralisia cerebral, entre outros.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados