Maranhão

Coren-MA emite nota acerca de negociações sem autorização

O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão, uma autarquia federal e órgão disciplinador do exercício da profissão de enfermagem,...

O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão, uma autarquia federal e órgão disciplinador do exercício da profissão de enfermagem, vem esclarecer aos mais de 51 mil profissionais inscritos no Coren-MA, que não autoriza terceiros a negociarem em nome da Classe.

Esclarece ainda que, desde o mês de julho de 2018, o Coren-MA tornou público a abertura de edital com interesse em firmar parcerias sem ônus, junto à empresas que ofereçam produtos e/ou serviços com porcentagem de desconto no preço usualmente praticado de mercado para os profissionais de enfermagem.

Reitera que toda e qualquer negociação ou contratação deve ser tratada diretamente com o presidente do Coren-MA, Jamson Oliveira, e que caso perdure as negociações de forma ilegal, o Conselho irá buscar as medidas cabíveis para colocar fim a atravessadores que utilizam o nome da enfermagem maranhense para efetuar negociações escusas e sem qualquer legitimidade.

“O Coren-MA é favorável a todo e qualquer benefício a classe, desde que seja realizado pelos órgãos legítimos, de forma transparente, sem utilizar os dados pessoais obtidos de maneira duvidosa e que possa prejudicar os profissionais da enfermagem. O Conselho vai continuar lutando pelos descontos e benefícios pela classe”, conclui o presidente.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados