“Caravana Mais Esporte e Lazer” vai à Paço do Lumiar

A “Caravana Mais Esporte e Lazer” promove, neste final de semana, 27 e 28 de fevereiro, atividades de esporte recreativo e lazer no município de Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís. A proposta do projeto é levar cidadania, inclusão social, incentivo ao esporte, maior integração e oportunidade de lazer e recreação para crianças, jovens, adultos e idosos luminenses. 

No sábado (27), às 19h, a comunidade recebe sessões do Cine Esporte, com montagem de cinema, que veicula vídeos e filmes sobre temáticas esportivas. No domingo (28), a partir das 8h, acontecem as ações de lazer e práticas esportivas, como caminhadas para idosos, brincadeiras infantis, torneio de futebol para adultos, além de jogos de dama, xadrez, vôlei, tênis de mesa, basquete e diversas modalidades esportivas. 

Foto - Caravana Mais Esporte e Lazer (1)

As atividades de lazer, jogos e recreação da “Caravana Mais Esporte e Lazer” são realizadas no Ginásio Bola Esportiva e na Praça Nossa Senhora da Luz. O projeto conta com 45 colaboradores, sendo 30 do projeto e 15 contratados no município de Paço do Lumiar. 

“Democratizar o acesso à pratica esportiva e de lazer em todo estado é prioridade do governo Flávio Dino, que não mede esforços para investir em projetos que garantam inclusão social e desenvolvimento humano pelo esporte”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim. 

Por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, a “Caravana” é patrocinada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e conta com o incentivo da Companhia Energética do Maranhão – Cemar. 

São contemplados, ainda, nesta edição, os municípios de Alcântara, Alto Parnaíba, Amapá do Maranhão, Anajatuba, Arari, Bacabeira, Bacuri, Balsas, Bequimão, Buriticupu, Carutapera, Cururupu, Caxias, Edson Lobão, Parnarama, Porto Franco, Presidente Dutra, Tuntum e Vargem Grande.

Deixe uma resposta