Maranhão

Caos na saúde de São José de Ribamar

A saúde do município de São José de Ribamar, vive um momento dramático e muito preocupante na gestão de...

A saúde do município de São José de Ribamar, vive um momento dramático e muito preocupante na gestão de Luís Fernando. Desta vez a direção do Hospital Municipal de São José de Ribamar, localizado na Travessa João Alves Carneiro, s/n, Moropoia, suspendeu todas as cirurgias eletivas na unidade. Além disso, a prefeitura, numa atitude de desrespeito à população ribamarense, demitiu dezenas de profissionais da saúde alegando corte de verbas.

Cerca de 15 enfermeiros foram demitidos. Foi detectado um subdimensionamento do quadro de profissionais da área, com a saída dos enfermeiros. A categoria está indignada com a postura da prefeitura e também denunciou ao COREN – MA. Com isso, o desfalque nas equipes é menor, impossibilitando o atendimento à população.

A falta de compromisso com a saúde gera graves consequências para a população, traz desassistência aos pacientes e sobrecarrega a urgência. Além disso, as demissões de enfermeiros ocorrem aleatoriamente, sem documentação oficial (apenas verbal), que comprove os reais motivos destas ações.

Não apenas os enfermeiros, mas também outros servidores da área da saúde estão sofrendo com esta situação e já sentem os efeitos, sendo demitidos também, como é o caso de mais de diversos médicos. Além disso, as demissões também estão atingindo os postos de saúde da zona urbana e rural.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados