Maranhão

Aula inaugural do Programa ‘Ensinar’ da UEMA será dia 15 de setembro em Anajatuba

A Universidade Estadual do Maranhão, por meio do Programa Ensinar, vai realizar no próximo dia 15/09, no auditório da...

A Universidade Estadual do Maranhão, por meio do Programa Ensinar, vai realizar no próximo dia 15/09, no auditório da Prefeitura Municipal de Anajatuba, a aula inaugural no Polo do município. Os cursos vão ser realizados num moderno prédio, localizado no Centro. O imóvel está passando por reformas para receber os alunos e professores.

 O prefeito Sidney Pereira destacou a importância do Polo da UEMA no município para ofertar cursos de graduação para professores da rede de ensino sem diploma de Ensino Superior, além dos alunos egressos do ensino médio da comunidade geral.

 “Estamos felizes por esse grande Programa que, a partir de agora, vai funcionar em nosso município, qualificando professores e alunos egressos do ensino médio. É preciso ter senso de prioridade. Investir naquilo que é fundamental. E a educação é sempre fundamental, os professores também”, disse o prefeito.

 CURSOS OFERTADOS

O Polo de Anajatuba contará neste primeiro momento do programa com os cursos de Ciências Biológicas Licenciatura, Letras Licenciatura em Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática Licenciatura e Química Licenciatura.

 SAIBA MAIS

O ‘Ensinar’ tem o objetivo de formar professores para o exercício da docência na Educação Básica a partir de conhecimentos específicos, interdisciplinares e pedagógicos, de conceitos e princípios desenvolvidos na construção e apropriação de valores éticos, linguísticos, estéticos e políticos do conhecimento em um diálogo constante entre diferentes visões de mundo.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados