maranhão

Astro de Ogum ouve reivindicações na Vila 7 de Setembro e vistoria obras no Barreto

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PR) visitou dois bairros da capital maranhense...

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PR) visitou dois bairros da capital maranhense para vistoriar as condições das localidades e ouvir as reivindicações dos moradores. O chefe do legislativo caminhou pelo Bequimão, Vila Sete de Setembro e Barreto. Na Vila 7 de Setembro, o parlamentar participou de uma reunião realizada na União de Moradores. Os moradores do bairro receberam Astro de Ogum de braços abertos.

Durante o encontro, os populares apresentaram uma série de reivindicações ao vereador e reclamaram das condições estruturais da União de Moradores, bem como a falta de alguns objetos básicos para o funcionamento da mesma. De acordo com os moradores, a construção de uma escola para as crianças da comunidade é a principal reivindicação.

Após franquear a palavra para todos os presentes que tiveram interesse em externar sua revolta, Astro de Ogum anunciou a construção de um banheiro, a doação de um botijão de gás, fogão, freezer e ventiladores. O chefe do legislativo também se comprometeu que, no final do ano, quando da votação do orçamento para 2019, vai apresentar uma emenda que será destinada para construção de uma unidade de ensino visando atender as crianças do bairro.

“Nosso compromisso à frente da Câmara sempre foi o de realizar uma gestão transparente e participativa. Para isso, era necessário que estivéssemos nas ruas, ouvindo nossos moradores, conhecendo de perto suas necessidades”, disse.

Saindo da Vila 7 de Setembro, o presidente da Câmara esteve no bairro do Barreto, onde vistoriou os serviços de pavimentação que estão sendo executados na Rua Bom Jesus. O trabalho iniciado na comunidade transformou a realidade dos moradores da área, promovendo o avanço das políticas públicas e o desenvolvimento urbano da área.

Segundo Astro de Ogum, apenas duas vias ainda não haviam sido asfaltadas na localidade: as ruas Sarney Filho e Bom Jesus. No entanto, com os investimentos realizados por meio da parceria do Governo do Estado e da Prefeitura, o Barreto hoje é um bairro totalmente pavimentado.

“Acreditamos que essa é a melhor forma de melhorar nossa cidade, não apenas ouvindo as reclamações e sugestões da população, mas acima de tudo, acompanhando solicitações e pedidos de serviços que venham melhorar a qualidade de vida da população”, concluiu.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados