Assis Filho recebe o governador do Espírito Santo

Na tarde dessa terça-feira (31), o governador em exercício do Espírito Santo, César Colnago (PSDB), fez uma visita de cortesia ao secretário Nacional de Juventude, Assis Filho. Eles conversaram sobre os avanços do Programa ID Jovem no estado. De acordo com o último levantamento da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), até outubro foram geradas 7.754 carteiras em todo o estado. Também participaram da reunião, o coordenador-Geral de Políticas Transversais da SNJ, Vitor Otoni e o chefe de gabinete, Kécio Rabelo.

O programa ID Jovem garante a meia-entrada em cinemas, teatros, shows e eventos esportivo, além de direito a duas vagas gratuitas e duas vagas com 50% de desconto no transporte interestadual, por veículo, embarcação ou comboio ferroviário. Todos esses benefícios são garantidos pelo Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852/2013. Têm direito ao benefício qualquer brasileiro de 15 a 29 anos que pertence a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos.

O secretário Assis Filho também falou sobre o Programa Juventude Viva, com ações de prevenção à violência contra a juventude negra. Para o secretário, a presença institucional do Governo Federal junto às esferas estaduais e municipais, por meio do Programa, estimula a integração das ações, ampliando as oportunidades de atuação conjunta entre os governos no combate ao racismo e à violência.

Deixe uma resposta