Alto Parnaíba é contemplado no programa “Mais Esporte e Lazer para todos”

Na tarde da última sexta-feira (04), o secretário de Esporte e Lazer do Maranhão, Márcio Jardim, recebeu a visita do prefeito de Alto Parnaíba, Itamar Nunes Vieira, para assinatura do termo de doação de um terreno para a construção de uma praça esportiva do projeto “Mais Esporte e Lazer para todos”, que visa levar estruturação física de esporte e lazer para diversas práticas esportivas.

Foto-Mais-Esporte-e-Lazer-para-todos

As praças esportivas serão equipadas com pista de ciclismo, área de ginástica, estacionamento, playground, além de ginásio poliesportivo, com área total de 5.691m² por praça. O projeto também feito de acordo com base nas normas de acessibilidade. Em sua primeira etapa, o programa vai beneficiar 23 municípios.

De acordo com o secretário de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), Márcio Jardim, o projeto é o maior investimento em praças esportivas do estado e irá levar condições de prática de qualidade do esporte e lazer para o interior do Maranhão. “A construção da praça esportiva em Alto Parnaíba vai democratizar o acesso ao esporte. Esse investimentoé mais uma prova do comprometimento da nossa gestão com o desenvolvimento do esporte no estado”, disse Jardim.

Durante a visita, oprefeito Itamar Nunes Vieira ressaltou o comprometimento do secretário Márcio Jardim com a execução que projetos que incentivam a prática esportiva. “Estou muito satisfeito com o trabalho do secretário que, apesar das dificuldades enfrentadas pela crise, tem se empenhado muito para trazer cada vez mais obras para a região que há muito tempo necessitava de investimentos para o esporte”, elogiou Vieira.

Estiveram presentes o superintendente de Articulação com os Municípios, Maxwell Guerra, o secretário adjunto de esporte incentivado da Sedel e presidente da Comissão de Avaliação de Projetos Incentivados (Capei), Leonardo Cordeiro, e o coordenador de planejamento de governo, Giltarlã Araújo Lima.

Deixe uma resposta