Maranhão

A competência da secretaria municipal de assistência social de Anajatuba

A prefeitura municipal de Anajatuba (cidade a 137 quilômetros de São Luís), através da secretaria municipal de assistência social vem desenvolvendo uma série de eventos...

A prefeitura municipal de Anajatuba (cidade a 137 quilômetros de São Luís), através da secretaria municipal de assistência social vem desenvolvendo uma série de eventos e atividades, por meio do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV). “Temos o compromisso ético e político de promover o caráter público da seguridade social”, ressaltou Selma – secretária municipal. 

Inúmeros povoados da cidade já foram agraciado com o projeto, que tem como finalidade: os serviços realizados em grupos organizados, de modo a garantir aquisições progressivas aos usuários de acordo com o seu ciclo de vida, afim de complementar o trabalho social com família e prevenir a ocorrência de situações de risco social e pessoal.

A equipe da prefeitura trabalha na perspectiva de oferta as ações, de forma lúdica e possibilitando aos participantes o fortalecimento de vínculos, da socialização e das problemáticas sócias, e o incentivo ao empoderamento do sujeito, e interação com o meio.

Nesta quarta-feira (12), teve teve o início do curso de capacitação para os funcionários da assistência social (assistentes sociais e psicólogos), que tem como objetivo o estudo da proteção social básica e o papel do centro de referência de assistência social (CRAS).

Com a implementação da tipificação nacional de serviços assistenciais, na oferta de trabalho institucional, organizadas em quanto dimensões, entre elas ambiente físico, recursos materiais, recursos humanos e trabalho social e os serviços essenciais. Organizados conforme cada serviço de provisões, afim de garantir determinadas aquisição aos usuários da política de assistência social do município de Anajatuba, localizado no norte maranhense.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados