Maranhão

60 mil pessoas participam do primeiro dia de festa em comemoração aos 195 anos de Caxias

Quase 60 mil pessoas participaram do primeiro dia de festividades em alusão aos 195 anos da adesão de Caxias...

Quase 60 mil pessoas participaram do primeiro dia de festividades em alusão aos 195 anos da adesão de Caxias à independência do Brasil. Animada por atrações musicais da melhor qualidade, a multidão cantou, dançou e vibrou, em um espetáculo jamais visto no município, que celebrou a data histórica de forma memorável. A festa transcorreu em clima de paz e organização e só a alegria imperou do início ao fim dos shows. A programação prossegue neste sábado (4) e promete ser ainda mais vibrante.

Maranhenses de Caxias e de várias outras regiões do estado  e turistas de todos os estados do Nordeste se encantaram com a festa e elogiaram o evento, realizado pela Prefeitura Municipal. Principal responsável pelo brilhantismo da comemoração, o prefeito Fábio Gentil (PRB) acompanhou todos os preparativos e, como bom anfitrião, fez questão de oferecer ao público um evento memorável.

Para animar a programação, subiram ao palco gigantesco, montado no Parque da Cidade, os cantores Yuri Love (artista caxiense que vem fazendo enorme sucesso na região), Bell Marques, Cláudia Rodrigues e Avine Vinny, que encerrou a noite festiva com chave de ouro e com gosto de quero mais.

A programação festiva transcorreu em clima de total tranquilidade. As autoridades policiais locais informaram que a única ocorrência registrada no plantão da noite de sexta-feira (3) e madrugada de sábado (4) foi um porte de drogas. Não houve registro de brigas ou de qualquer outro incidente.

A comemoração também trouxe saldo positivo para a economia caxiense. Hotéis e pousadas ficaram lotados e restaurantes registraram alta frequência, incrementando seus lucros. O prefeito Fábio Gentil aproveitou para apresentar o Mirante da Balaiada ao cantor Bell Marques, que durante a visita se disse encantado com a grandiosidade e a beleza da obra.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados